Entrada > PRÉ-SET'21 > GALERIA DE EXPOSIÇÕES > LUÍS MIGUEL SANDÃO

LUÍS MIGUEL SANDÃO

Luís Miguel Sandão nasceu em 1997, no Porto. Desde cedo desenvolveu um gosto pelas artes performativas, o que o levou a criar uma associação cultural — a Associação Ethos, Pathos, Logos — cuja direção integra. Nessa associação fez diversos espetáculos enquanto ator, assumiu projetos enquanto figurinista, cenógrafo e designer gráfico, e integra a equipa do projeto BARDOS — uma parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Em todo o seu percurso, Luís Miguel Sandão, trabalhou enquanto autodidata nas diferentes áreas mencionadas, até ingressar em 2015 no curso de Design de Moda na ESAD Matosinhos — onde cimentou o seu interesse pelo desenho enquanto método e pela reinterpretação de peças clássicas. Em outubro de 2017 venceu o concurso de Novos Criadores do Portuguese Fashion News. Licenciou-se a julho de 2018, e apresentou nesse mesmo ano a colecção “The Origin of Love” na plataforma Bloom do Portugal Fashion. 

Desde então dedica-se à exploração das relações entre roupa, corpo e desenho e dos seus limites, nomeadamente no Mestrado em Artes Cénicas - Especialização em Figurino na ESMAE, que agora frequenta.



 

Esboços para Projeto Teatral — 1º Ano do Mestrado em Artes Cénicas, fevereiro de 2020

Registos de ideias em torno da exploração do potencial da t-shirt branca e da caixa de cartão enquanto módulos para a criação de figurinos em cena — sujeitos a reinterpretação e intervenção gráfica — realizados numa das primeiras reuniões do grupo de trabalho. Tendo a unidade curricular de Projeto Teatral sido realizada remotamente, devido ao contexto pandémico, estes conceitos acabaram por ser abandonados.

 

(Clique na imagem para ampliar)