Nos dias 13 e 14 de setembro, a Sala Preta da ESMAE recebe o espetáculo “Corpos de Botto, Corpos de Hoje”, um trabalho que resulta de um processo de investigação artística em torno do corpo como centro da expressão teatral.
A criação procura colocar em diálogo os “Corpos Belos” evocados na poesia de António Botto, um dos autores menos lembrados da literatura portuguesa, com a perceção e presença de um corpo contemporâneo.
"Corpos de Botto, Corpos de Hoje" é o resultado de um processo de investigação que teve sempre o corpo como elemento central da expressão artística.
Neste momento, procura colocar em diálogo o(s) Corpo(s) Belo(s) na poesia de um autor tão pouco mencionado, António Botto, com um corpo de hoje.
Criação e Interpretação: Henrique Rainho
Orientação: Cláudia Marisa e Júlio Cerdeira
Design de luz: Afonso Ferreira Lemos
Produção: Henrique Raínho