Entrada > FestivalSet'18 > Programação > terça, 10 de julho

Terça, 10 de julho


15h00Infinite regress of time continuum - Jardim de Cenografia | ESMAE

INSTALAÇÃO

Instalação de interação com o público, a partir da obra ‘Present Continous Past’ de Dan Graham.

(Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo)

 


 

17h00 -  Todas as memórias do ator que interpreta o rei Ricardo II da Inglaterra  - Sala 213 | ESMAE

TEATRO

"Todas as memórias do ator que interpreta o rei Ricardo II da inglaterra" é um trabalho em progresso no âmbito do teatro. Uma expressão corporal e vocal inspirada e criada por poema "O Sim" de Nuno Felix da Costa, tragédia " O rei Ricardo II da inglaterra" de William Shakespeare e acontecimentos da vida real, memórias e pesadelos de Sabri Zekri, o criador e intérprete da mesma obra, a partir de 2008 nos países Irão, Egito, Portugal e Espanha.

(Teatro da Faculdade de Letras - Fábrica da Reciclagem de Performance)

 


 

21h00Ruído - Auditório do Instituto Superior de Engenharia do Porto

TEATRO

“Todo o mundo se conhece e comunica instantaneamente. Mas a amizade nunca gera amor. Tudo se sabe e se comenta, mas a curiosidade nunca gera preocupação. Tudo se vende e se compra, em todo o lado e em toda a parte, mas a permuta nunca gera dádiva. E há sempre alguém mais forte… E há sempre alguém mais belo… E há sempre alguém mais perspicaz… A obsessão pela perfeição, o culto da excelência, a idolatria aos vencedores.” 

Uma existência compartimentada. Fragmentada. Um produto da aceitação social. Do que é atraente. Do que é moda. Do que é suposto ser.

“Desconheço-me. Tornei-me um ator do quotidiano. Vagueando neste palco virtual. Um escravo dos que me seguem... E entretanto, esqueci-me de quem era. Adormeci. Neste ócio que se entranha nos ossos sem deixar remorsos.”

Até um dia. O dia em que o Ruído o acordou. Um Ruído que cresce na sua inconsciência. Dissonante, perturbador, desesperante. Obriga-o a derreter a inação. A esquecer a alienação.

(Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo)

 


 

21h30Mulheres Profundas/Animais Superficiais - Sala Preta | ESMAE

TEATRO

Um não espaço. Três personagens. Strassa antiga criada de Card. Card antiga patroa de Strassa. UMA ALTERAÇÃO. Procura de uma libertação sexual, que se insinua improvável... Um jogo de poder incessante, onde não é percetível quem será a vencedora e quem sairá vencida. Não será o desejo secreto entre estas duas mulheres, o ponto fulcral da obra? A profundidade destas mulheres contrapõe-se com a superficialidade deste animal cuja natureza se desconhece.

I have plenty of political views and plenty of social and personal prejudices.I do not, however, value them” 

Howard Barker

(Academia Contemporânea do Espetáculo - Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo)



 

22h00LSD: Rito - Exterior da ESMAE

TEATRO, PERFORMANCE

Um ritual de passagem. Uma conquista das máscaras. O despojamento coletivo. Um espaço de encontro informal transformado para que, do fogo, surjam novas ideias. A música ou o som, o batimento ou o movimento dos corpos. Convidamos os presentes a participar, a trazerem objetos pessoais cujo fim será sempre a cinza. O vosso objeto será queimado.

(Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo)

 


 

23h00Concerto de Trompetes - Café Concerto Francisco Beja

MÚSICA

Abertura da Jam Session

 


 

23h00Jam Session - Café Concerto Francisco Beja

MÚSICA