Entrada > FestivalSet'19 > Programação > domingo, 7 de julho

Domingo, 7 de julho

 

19h00Chama-lhe pelo nome - Sala Preta | ESMAE

DANÇA

Se o cancro fosse uma pessoa, como seria? É uma mulher e a sua sombra que são o mesmo sem o ser. Neste encontro, um ser nasce e outro cai, há contraste, mas não deixam de ser o mesmo. Um desafio que mostra duas almas a quebrar um tabu.

(Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo)

 Ficha artística

Coreografia: Mariana Silva & Leonor Lopes 

Intérpretes: Mariana Silva & Leonor Lopes 

Sonoplastia: Sara Nogueira 

Desenho de luz: Filipe Silva 

Figurinos: Iara Ribeiro


 

22h00Upside Down Cuppa Coffee  - Café Concerto Francisco Beja | ESMAE

TEATRO

O tempo da ação é uma sinapse. Um momento, uma pausa. Uma pausa na qual não cabe uma canção, mas uma nota. Não cabe um vídeo, mas um frame. Não cabem emoções, mas imagens. É um momento de relaxamento. Uma pausa para café. Presentes estão cinco jovens. Cinco jovens que estão envolvidos numa rede de conhecimentos sem essa consciência. Cinco? Ou quatro? Num momento de questionamento acerca das próprias identidades e experiências, estes refletem, maioritariamente em voz alta, sobre o seu passado próximo comum. Não se veem, não se ouvem, mas veem e ouvem uma multidão de reflexos de si mesmos com os quais partilham as suas experiências. A confusão entre a realidade e a ficção instala-se neles próprios e, presos no momento, procuram o sentido dos acontecimentos e traumas do seu passado próximo, enquanto partilham um café com cada membro do público.

(Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa)

Ficha artística 

Criação: Afonso Molinar 

Intérpretes: Filipa Correia; João Gaspar; Júlia Valente; Rodolfo Major 

Texto: Upside Down Cup of Coffee, de Afonso Molinar (a partir de textos de Afonso Molinar, Filipa Correia, João Gaspar, Júlia Valente e Rodolfo Major) 

Produção: Catarina Mendes; Gonçalo Morais 

Audiovisual: Stella Krämer Horta