Entrada > Notícias > Um de Nós | Tomás Seruca

Um de Nós | Tomás Seruca

ESMAE

Natural do Porto, Tomás Bravo tem 20 anos e estuda Teatro, variante interpretação, na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Politécnico do Porto


Ainda antes de ingressar na ESMAE, Tomás já participava em alguns grupos de teatro antes de ingressar na escola.

PORQUE ESCOLHESTE A ESMAE?
Escolhi a ESMAE porque desde que me lembro que quero estudar Teatro e a ESMAE foi a escola superior que me cativou mais em termos de ambiente e de projeto curricular. 

QUAIS AS ATIVIDADES A QUE TE DEDICAS ALÉM DOS ESTUDOS?
Além dos estudos, faço aulas de dança na Academia de Dança de Matosinhos, participo em espetáculos, pontualmente, e faço voluntariado. 

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS DIAS NA ESCOLA?
Os primeiros dias na Escola foram o Tomás no seu estado máximo de alegria e excitação. Estava muito feliz de poder estudar o que me apaixona e de ter conseguido entrar numa escola tão concorrida como a ESMAE.

UMA IDEIA OU CONSELHO PARA QUEM VAI AGORA CHEGAR À TUA ESCOLA
Se fores para o curso de Teatro, tenta não racionalizar e questionar o porquê de tudo o que fazes nas aulas. Deixa-te ir e acredita que vais perceber depois. 

PARA TI, QUAL O LUGAR MAIS ESPECIAL DESTA ESCOLA?
O lugar mais especial é logo a parte cá fora ao lado das máquinas e da oficina de cenografia porque é onde eu começo todas as manhãs tomando um café de 0,35 cêntimos sem açúcar. 

CONTA-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE
Existem tantos que é complicado lembrar. Lembro me de uma vez estar a dançar mais uma amiga minha com música muita alta cá fora e toda a gente a olhar para nós. Até fiz a Espargata! 

O QUE TORNA A TUA ESCOLA ÚNICA
A minha escola é única porque torna o meu sonho possível. 

COMO TE VÊS DAQUI A 20 ANOS?
Daqui a 20 anos vejo me um pai de família, que tem paixão pela vida e que tem muitas experiências e vivências para contar aos seus filhos e filhas e outras ainda para fazer. 

 

 

Autor

antoniogorgal@esmae.ipp.pt

Partilhar