Entrada > Notícias > Um de Nós | Tiago Baptista
Publicado em: 08 Janeiro 2020

Um de Nós | Tiago Baptista

Natural de Lisboa, Tiago Baptista frequenta o Mestrado em Artes Cénicas - Produção e Direção de Cena da ESMAE, escola de Artes do Politécnico do Porto

Mais velho de 7 irmãos, Tiago Baptista chegou a estudar engenharia mas seguiu a sua vocação e entrou para a Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) para a Licenciatura em Piano Clássico na classe do pianista Pedro Burmester.

PORQUE ESCOLHESTE A ESMAE
Por causa dos professores de Piano e para mudar de cidade.

QUAIS AS ATIVIDADES A QUE TE DEDICAS ALÉM DOS ESTUDOS?
Dou aulas de música, sou o responsável pela programação da Associação de Estudantes e dedico-me a causas humanistas.

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS DIAS NA ESCOLA?
Cheios de chuva e uma confusão para encontrar casa.

UMA IDEIA OU CONSELHO PARA QUEM VAI AGORA CHEGAR À TUA ESCOLA?
Aproveita o tempo e não deixes de sonhar e pensar sem deixar de agir.

PARA TI, QUAL O LUGAR MAIS ESPECIAL DESTA ESCOLA?
"Nárnia" o nome dado por alguns estudantes ao jardim superior da ESMAE que tem vista para o centro do Porto.

CONTA-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE?
As duas cabras (Tragédia e Comédia e depois o Marmelo que nasceu nas instalações da escola) e fazer a vez de um jardineiro para comer a mata.

O QUE TORNA A TUA ESCOLA ÚNICA?
Ser uma escola artística com um número pequeno de estudantes, com várias áreas artísticas e pensamentos muito próprios.

COMO TE VÊS DAQUI A 20 ANOS?
Vejo-me com família e como Presidente da ESMAE.

A rubrica  Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos