Entrada > Notícias > Um de Nós | Sara Pinto

Um de Nós | Sara Pinto

ESMAE

Natural de Vila Nova de Famalicão, Sara Pinto trabalha no Departamento de Música da ESMAE, escola de Artes do Politécnico do Porto


QUANDO COMEÇOU A SUA LIGAÇÃO À ESCOLA?

Começou em 2015 no âmbito de um estágio curricular, mais tarde fui contactada para passar a colaborar profissionalmente com a ESMAE.

COMO RECORDA OS PRIMEIROS TEMPOS?
Era tudo uma novidade, estava a entrar num ambiente diferente saída da universidade para o mundo laboral.

O QUE TORNA O SEU TRABALHO ESPECIAL? 
Apesar do stress do dia-a-dia, o ambiente é confortável e há sempre momentos de diversão. E o sentimento de estar a contribuir para a comunidade.

O QUE TORNA ESTA ESCOLA ÚNICA? 
A proximidade entre as pessoas.

O QUE MAIS MUDOU NESTES ANOS? 
O número de estudantes tem vindo a aumentar, a criação de novos cursos e a entrada de novas caras para a instituição. 

CONTE-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE
Há muitos momentos, bons e maus, mas aquele que vai ficar será quando transitei para um novo serviço e comecei a trabalhar para o Departamento de Música. No início foi difícil, mas fui-me adaptando e comecei a ter uma nova realidade. O apoio da Direção, dos docentes e dos não docentes ajudou imenso nesta transição.

UMA IDEIA PARA O FUTURO
 Aumentar a aposta na inovação e nas novas tecnologias, principalmente na parte administrativa. Melhorar as nossas infraestruturas, para que os alunos se sintam cada vez mais felizes e realizados.

 

 

A rubrica  Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos

Autor

antoniogorgal@esmae.ipp.pt

Partilhar