Entrada > Notícias > JÖRG LINOWITZKI

JÖRG LINOWITZKI

Masterclass de Contrabaixo, 15 e 16 de junho

15 e 16 de junho, 9h00-19h00, sala 208

O Prof. Jörg Linowitzki é um dos mais conceituados professores universitários de contrabaixo da atualidade. Nascido em Lübeck, Alemanha. estudou na academia da Orquestra Herbert von Karajan e na Orquestra Filarmónica de Berlim. Durante duas décadas foi contrabaixo solo na NDR (Hamburgo) e desde 1995 é professor de contrabaixo na Hochschule für Musik de Lübeck. Desempenha uma carreira ativa como solista e em agrupamentos de música de câmara, nomeadamente como membro fundador do Linos Ensemble com qual realizou inúmeras digressões por todos os continentes e numerosas gravações para rádio e meios audiovisuais.

O Prof. Jörg Linowitzki apresenta-se regularmente como solista e é convidado por numerosos trios de piano ou quartetos de cordas para interpretar obras com contrabaixo. Como membro fundador do Linos Ensemble dedica-se à música de câmara mista há mais de 30 anos, em digressão mundial e dando concertos em festivais internacionais.