Entrada > Notícias > VI Encontro Internacional de Piano Contemporâneo
Publicado em: 30 Agosto 2021

VI Encontro Internacional de Piano Contemporâneo

on-line, 22 a 24 de novembro 2021. Submissão de trabalhos até 5 de setembro.
O VI Encontro Internacional de Piano Contemporâneo on-line, será realizado pelo Conservatorio de Música Gilardo Gilardi (CGG - Argentina) e a Facultad de Artes de la Universidad Nacional de La Plata (UNLP - Argentina), em pareceria com o Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG - Brasil), a Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE - Portugal) e o Centro de Investigação em Sociologia e Estética Musical (CESEM- Portugal), entre o dias 22 e 24 de novembro de 2021. Contará, ainda, com a adesão do Foro Argentino de Compositoras (FADeC - Argentina) e o Instituto de Investigación en Producción y Enseñanza del Arte Argentino y Latinoamericano (IPEAL - Argentina).

Iniciado em 2016, este evento itinerante tem como objetivo promover a partilha, socialização, debate e reflexão sobre pesquisas e atividades artísticas em torno da Música Contemporânea para Piano. Este ano, o VI Encontro Internacional de Piano Contemporâneo será novamente no formato remoto (on-line) e a temática central será a obra para piano do compositor argentino Mariano Etkin (1943 -2016), comemorando assim o quinto aniversário da sua morte.

NOTA IMPORTANTE: O período de inscrição foi prolongado até 5 de setembro