As defesas públicas do Mestrado em Artes Cénicas (MAC) da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) decorrem entre 11 e 28 de novembro, com sessões dedicadas à apresentação dos trabalhos finais de mestrado nas áreas de especialização de Cenografia, Criação Teatral, Dança – Composição Coreográfica e Figurino.
11 de novembro
Paloma Etchegaray Robles (Cenografia)
A Festa dos Gigantes: Marionetas gigantes como medio escenográfico colectivo y participativo
11h00 | Sala 2.9
12 de novembro
Catarina Isabel Rapazinho Marques (Dança – Composição Coreográfica)
A voz dos corpos que gritam
15h00 | Sala P3
13 de novembro
Filipe Miguel Moreira Gonçalves da Silva (Cenografia)
A invisibilidade da performance do maquinista de teatro
14h30 | Sala P3
14 de novembro
Filipa dos Santos Araújo (Criação Teatral)
Entre palcos e conventos: o teatro como ponte entre literatura e educação
14h30 | Sala 1.6
18 de novembro
Ana Rita Moreira dos Santos (Dança – Composição Coreográfica)
Alma Criança: dança | descoberta e expressão
10h00 | Sala 2.9
Juliana Ramos Pinto Resende (Figurino)
Vestindo a Imagem: O Figurino Como Linguagem de Poder em “A Favorita”
11h00 | Sala 88.3
Inês Maria Vigário Garrido (Dança – Composição Coreográfica)
Vestígios de Movimento: Educação, reconhecimento e identidade da dança em Portugal
11h30 | Sala 2.9
Pedro Miguel Gonçalves da Cruz Carvalho (Dança – Composição Coreográfica)
MALA UTOPIA: povoar corpos e ir adiante
14h00 | Sala P2
19 de novembro
Rodrigo Oliveira Ribeiro dos Santos (Criação Teatral)
Epopeia das Águas
14h30 | Sala P1
Maria João da Mata Gonçalves Pinto (Criação Teatral)
O Devising enquanto conceito impulsionador no processo criativo e comunicativo na formação teatral
16h30 | Sala P1
28 de novembro
Ana Flávia de Carvalho Cassiano (Dança – Composição Coreográfica)
Ressignificação das emoções: o medo como ferramenta para a criação em dança contemporânea
16h30 | Sala P1


