Entrada > Notícias > Provas Públicas MAC
Publicado em: 07 Novembro 2025

Provas Públicas MAC

De 11 a 28 de novembro.

As defesas públicas do Mestrado em Artes Cénicas (MAC) da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) decorrem entre 11 e 28 de novembro, com sessões dedicadas à apresentação dos trabalhos finais de mestrado nas áreas de especialização de Cenografia, Criação Teatral, Dança – Composição Coreográfica e Figurino.

11 de novembro 

Paloma Etchegaray Robles (Cenografia)
A Festa dos Gigantes: Marionetas gigantes como medio escenográfico colectivo y participativo
11h00 | Sala 2.9

12 de novembro

Catarina Isabel Rapazinho Marques (Dança – Composição Coreográfica)
A voz dos corpos que gritam
15h00 | Sala P3

13 de novembro

Filipe Miguel Moreira Gonçalves da Silva (Cenografia)
A invisibilidade da performance do maquinista de teatro
14h30 | Sala P3 

14 de novembro

Filipa dos Santos Araújo (Criação Teatral)
Entre palcos e conventos: o teatro como ponte entre literatura e educação
14h30 |  Sala 1.6

18 de novembro

Ana Rita Moreira dos Santos (Dança – Composição Coreográfica)
Alma Criança: dança | descoberta e expressão
10h00 | Sala 2.9

Juliana Ramos Pinto Resende (Figurino)
Vestindo a Imagem: O Figurino Como Linguagem de Poder em “A Favorita”
11h00 | Sala 88.3

Inês Maria Vigário Garrido (Dança – Composição Coreográfica)
Vestígios de Movimento: Educação, reconhecimento e identidade da dança em Portugal
11h30 | Sala 2.9

Pedro Miguel Gonçalves da Cruz Carvalho (Dança – Composição Coreográfica)
MALA UTOPIA: povoar corpos e ir adiante
14h00 | Sala P2 

19 de novembro

Rodrigo Oliveira Ribeiro dos Santos (Criação Teatral)
Epopeia das Águas
14h30 | Sala P1 

Maria João da Mata Gonçalves Pinto (Criação Teatral)
O Devising enquanto conceito impulsionador no processo criativo e comunicativo na formação teatral
16h30 | Sala P1

28 de novembro

Ana Flávia de Carvalho Cassiano (Dança – Composição Coreográfica)
Ressignificação das emoções: o medo como ferramenta para a criação em dança contemporânea
16h30 | Sala P1 

 

Combined Shape

Navigation