Entrada > Notícias > Música e Interpretação

Música e Interpretação

ESMAE

Uma nova plataforma para músicos investigadores. Apresentação: 1 de junho, 18h00 - via Zoom


A Investigação desempenha um papel cada vez mais determinante no Ensino Superior e a Interpretação Musical é uma área de investigação cada vez mais activa, alargada, diversificada e estimulante.

Por essa razão, o Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM) criou recentemente a linha temática “Música e Interpretação”, que agrega investigadores dos  vários grupos e pólos com interesse no estudo académico da prática e interpretação musical. Nas últimas décadas, a performance musical tem vindo a ganhar uma importância crescente como objeto de estudo sob uma diversidade de perspetivas. Esta linha temática visa então, por um lado, facilitar o diálogo e a partilha de diferentes abordagens e metodologias entre os seus membros e, por outro, constituir-se como veículo para iniciativas — de cariz académico e artístico — no âmbito da criação de conhecimento nesta área, da interação entre investigadores e artistas, e da promoção do paradigma do artista-investigador.

Por se tratar de uma linha de enorme relevância e com um enorme potencial de interação com as actividades do Departamento de Música da ESMAE, o CESEM-P.Porto convidou o pianista e investigador Luís Machado - coordenador da linha temática "Música e Interpretação” - para realizar uma apresentação do projeto e explicar os seus objetivos, orientações programáticas e forma de funcionamento. A apresentação terá lugar no dia 1 de Junho pelas 18h através da plataforma zoom. Todos os interessados, tanto da comunidade da ESMAE como fora dela, são bem-vindos.

 

 https://videoconf-colibri.zoom.us/j/85052947576?pwd=TUF3TzhidkUvNmViS0FuSWE5VVJkdz09

 

Autor

antoniogorgal@esmae.ipp.pt

Partilhar