Entrada > Notícias > Masterclass de Trompa
Publicado em: 27 Maio 2024

Masterclass de Trompa

com Tadeusz Tomaszewski, de 28 a 30 de maio

Decorre na ESMAE, de 28 a 30 de maio (3ª a 5ª feira), uma masterclass de Trompa com Tadeusz Tomaszewski, docente da Academia de Música de Cracóvia, Polónia.

Mais informações e inscrições: esmaetrompa@gmail.com

Biografia:

Tadeusz Tomaszewski formou-se na escola de música S. Moniuszko e na escola de música K. Szymanowski, em Katowice. Enquanto estudante do ensino secundário, foi premiado em muitos concursos de instrumentos de sopro - em Częstochowa e Opole, entre outros. Como membro de um quinteto de sopros, ficou em 2º lugar no Concurso de Música de Câmara em Wrocław em 1992. Em 1994 ganhou o 3º prémio no 1º Festival Nacional de Jovens Trompistas Franceses, em Łódź. Em 1995, participou em workshops musicais no Festival Internacional de Trompa em Budapeste. Enquanto esteve na Academia de Música de Cracóvia, participou nos cursos realizados no âmbito da Academia Internacional de Bach, organizada por H. Rilling em Estugarda, e em workshops dedicados à música de câmara e orquestral na Suécia. Em 1998, como membro de um quinteto de sopros, ganhou o 3º prémio no Concurso Internacional de Música de Câmara K. Bacewicz e o 2º prémio no 2º Festival Nacional de Jovens Trompistas em Łódź. Recebeu também a bolsa de estudo do Ministro da Cultura e Arte.

Em 2000, licenciou-se na Academia de Música de Cracóvia, onde frequentou a classe do professor sénior Kazimierz Pamuła. Trabalhou com as orquestras Capella Cracoviensis, Sinfonietta Cracovia e Sinfonia Varsovia. Trabalha atualmente na Orquestra Sinfónica da Rádio Nacional Polaca, em Katowice, e é membro do Quinteto de Sopros de Cracóvia.

Entre os anos de 2003 e 2006 foi professor de trompa na Escola Estatal de Música Stanisław Moniuszko, em Bielsko-Biała. Desde 2012, é professor na Academia de Música de Cracóvia, onde obteve o título de Doutor em Artes Musicais em 2017.

Fonte: hornclass.cz