Entrada > Notícias > Masterclass de Fagote
Publicado em: 03 Abril 2024

Masterclass de Fagote

com Tobias Pelkner, 10, 11 e 12 de abril, das 09h30 às 18h30

Decorre na ESMAE, durante os dias 10, 11 e 12 de abril (4ª a 6ª feira), uma Masterclass de Fagote, no âmbito do projeto Erasmus, com o prestigiado Tobias Pelkner, professor na Universidade de Detmold, na Alemanha.

Horário: 09h30 - 18h30

Aberto a ouvintes externos
Inscrições:

Biografia

Tobias Pelkner estudou com Alfred Rinderspacher na Universidade de Música e Artes Cénicas de Mannheim e com Klaus Thunemann na Universidade de Música, Drama e Mídia de Hanover. Em 1992 ganhou o 1º prémio no Concurso Alemão de Música com o Quinteto Diaphonia, ao qual se seguiram inúmeras digressões, incluindo Espanha, Inglaterra, Irlanda e Ucrânia, bem como gravações transmitidas na rádio e apresentações em festivais de renome internacional. De 1995 a 2009 foi primeiro fagotista solo da Ópera de Estugarda e também fagotista solo convidado de inúmeras grandes orquestras sinfónicas alemãs, como por exemplo, a Filarmónica de Munique e a Orquestra Sinfónica da Rádio SWR de Estugarda. Também se apresentou com inúmeras orquestras de ópera, incluindo a Ópera da Baviera em Munique, a Ópera de Hamburgo e a Ópera Semper em Dresden. Em 2007, após muitos anos no ensino privado, foi nomeado professor de fagote na Universidade de Música e Teatro de Hamburgo. Desde 2008, Tobias Pelkner é professor na Universidade de Detmold.

Fonte: hfm-karlsruhe.de