Entrada > Notícias > Masterclass de Fagote
Publicado em: 01 Fevereiro 2024

Masterclass de Fagote

Ulrich Hermann; 14, 15 e 16 de fevereiro, na ESMAE - sala Teresa Macedo

Decorre na ESMAE, de 14 a 16 de fevereiro (4ª a 6ª feira), uma Masterclass de Fagote, no âmbito do projeto Erasmus, com o prestigiado Ulrich Hermann, professor na universidade de Colónia (Alemanha).

Esta masterclass é aberta a ouvintes.
Inscrição através do e-mail: pedromsilva@esmae.pt

Biografia:

Ulrich Hermann, nasceu em Estugarda, na Alemanha, começou a tocar piano aos 6 anos de idade e fagote aos 18. Licenciou-se na Universidade de Música de Estugarda, em 1994. Até 2022 foi fagote principal da Orquestra de Estugarda, além disso participa regularmente em várias orquestras alemãs, como a Orquestra da Ópera de Berlim, a Orquestra Filarmónica de Hamburgo e a Orquestra da Ópera da Baviera. Começou a ensinar fagote na Universidade de Música de Würzburg, foi também professor de fagote na Universidade de Música de Mainz. Atualmente é professor na Universidade de Colónia, e também professor de música de câmara na Universidade de Música de Estugarda. Um dos seus trabalhos mais recentes é o álbum Unio Mystica (Music for Basson and Organ).