Entrada > Notícias > Masterclass de Acompanhamento Vocal e Instrumental
Publicado em: 16 Abril 2024

Masterclass de Acompanhamento Vocal e Instrumental

com Andreiana Roşca, dia 22, 23, 24 e 25 de abril, na sala Teresa Macedo

Decorre na ESMAE, de 22 a 25 de abril, uma masterclass de acompanhamento vocal e instrumental com a prof.ª dr.ª Andreiana Roşca, docente na Universidade Nacional de Música de Bucareste (Roménia). 


 

Biografia: 

Andreiana Roşca formou-se no Conservatório "Ciprian Porumbescu" de Bucareste; estudou piano com Aurora Ienei, Constantin Ionescu-Vovu e Maria Fotino. Desenvolveu diversos concertos em alguns dos palcos mais importantes da Roménia, colaborando com prestigiados maestros: Horia Andreescu, Ovidiu Bălan, Emanuel Elenescu, Mihai Brediceanu, Cristian Brâncuşi, entre outros. Desde 1992 até à atualidade colabora, como pianista acompanhante e preparadora vocal, na classe do prof. Ionel Voineag e mais recentemente com a soprano Mariana Colpoş, com quem formou cantores que hoje são importantes solistas atuantes. 

Gravou várias músicas para rádio e televisão, ganhou prémios nacionais tanto como pianista quanto como acompanhante. Deu inúmeros recitais no país e mundialmente, participando também em inúmeras outras competições nacionais e internacionais como pianista. Atualmente é docente no Departamento de instrumentos de tecla e música de câmara, continuando a colaboração com o Departamento de Canto a par da univ. Dra. Mariana Colpoş da Universidade Nacional de Música de Bucareste.

Fonte: unmb.ro

Combined Shape

Navigation