Entrada > Notícias > MANIFESTAÇÕES - Teatro do Frio
Publicado em: 14 Dezembro 2021

MANIFESTAÇÕES - Teatro do Frio

Lançamento da publicação e estreia da curta-metragem. 15 de dezembro, 19h00, Teatro Helena Sá e Costa

MANIFESTAÇÕES

Uma criação Teatro do Frio

Lançamento de publicação

Estreia de curta-metragem

Convidados: Diogo Liberano e Joana Bertoldo

Teatro Helena Sá e Costa (anteriormente marcado para o Café-Concerto Francisco Beja)

Quarta-feira, 15 de dezembro, 19h00

 

MANIFESTAÇÕES teve processo laboratorial em setembro de 2021 com resultados numa performance [direção Catarina Lacerda, 23-26 setembro 2021: 6º MEXE - Encontro Internacional de Arte e Comunidade], num filme [realização de Paula Preto, estreia dezembro 2021] e numa edição autor [de Diogo Liberano em co-autoria com Catarina Lacerda e elenco, lançamento dezembro 2021]. A edição terá output físico e digital e compreende, a par do texto original, a versão áudio e vídeo do mesmo num gesto de acessibilidade. 

MANIFESTAÇÕES investiga os processos de criação e escrita dramatúrgica a partir de um autor colectivo, o elenco, onde em tempo real e em jogo performativo, ante a presença do público, uma estrutura de improvisação e um glossário de ideias são atualizados. Essa atualização em jogo performático é o gesto dramatúrgico que permite que um outro texto plural, polifônico e polissêmico se manifeste e se reescreva. 

A partir do filme e da publicação de MANIFESTAÇÕES, cruzadas com a prática das convidadas serão alavancadas pertinências e relações entre processos de criação, escrita dramatúrgica e performance. 


 

Combined Shape

Navigation