Entrada > Notícias > LOCAL REPORT 2021 CultureHub RE-FEST
Publicado em: 28 Abril 2021

LOCAL REPORT 2021 CultureHub RE-FEST

30 de abril, das 19h00 às 24h00 (online)

No âmbito do festival de arte e tecnologia RE-FEST promovido pela CultureHub (Nova Iorque, EUA) o projecto LOCAL REPORT (2021) tem representação da ESMAE através da participação de estudantes do 1º e 3º ano da Licenciatura em Teatro, na estreia de um objecto audiovisual colaborativo que reúne contribuições de várias partes do mundo.

LOCAL REPORT (2021) - RE-FEST [CultureHub] 
(link com informações acerca do projecto)

Iniciado por Robert Whitman em 1972 o projecto Local Report foi na sua génese uma acção colaborativa instigada pelo artista que ofereceu moedas a pessoas em Manhattan (Nova Iorque) para que se espalhassem por cabines telefónicas pela cidade e narrassem aquilo que viam, ao mesmo tempo que estas chamadas eram transmitidas num programa de rádio local. 
Ao longo dos anos e com os desenvolvimentos na tecnologia o projecto teve várias iterações que foram integrando as novas ferramentas de comunicação em uso.
Em tom de homenagem a este trabalho e no âmbito do festival esta nova activação do projecto é o resultado de gravações e narrações feitas a partir de várias partes do mundo. 
ESTREIA: 30 de ABRIL (Sexta-feira) - em loop - das 19h à meia noite.
Para assistir podem fazê-lo aqui:
Podem também fazer o registo aqui para confirmarem e receberem informação via email.


Combined Shape

Navigation