Lecture - Recital com Michael Jennings
Music as Oration: Rhetorical Aspects of Composition and Performance in the Baroque and Classical Era
No próximo dia 22 de janeiro, às 15h00, a Sala Teresa Macedo será palco de uma sessão dedicada à relação histórica entre a música e a arte da oratória. A Lecture-Recital "Music as Oration: Rhetorical Aspects of Composition and Performance in the Baroque and Classical Era", que será apresentada por Michael Jennings, do Conservatorio di Milano.

Biografia
A música sempre foi um elemento essencial para Michael G. Jennings, evoluindo de uma presença constante para uma fonte de dedicação, investigação, crescimento e, em última análise, uma razão de viver.
Concluiu recentemente o seu mestrado com a classificação máxima no Conservatorio di Milano, sob a orientação do Maestro P. F. Forlenza, após ter concluído a licenciatura summa cum laude no Conservatorio di Como. Enriqueceu a sua perspetiva musical através do contacto com pianistas de renome internacional como C. Sandu, P. L. Aimard, A. Romanowsky, B. Lupo e R. Cappello, com os quais também atuou em diversos concertos para dois pianos. Atualmente, prossegue o seu aperfeiçoamento e investigação com o Maestro A. Deljavan e o Maestro F. Colli no Conservatório Italo-Suíço.
Paralelamente ao seu percurso musical, licenciou-se summa cum laude em Filosofia, apresentando uma tese sobre Filosofia da Música.
Tem sido amplamente elogiado e apresentado inúmeros concertos em Itália e no resto da Europa, incluindo no Teatro Sociale de Como e na Palazzina Liberty de Milão. Infelizmente, a pandemia forçou o cancelamento dos seus concertos no Japão, bem como da sua estreia em duo para a Società dei Concerti di Milano.~
Fonte: fundacioneutherpe.com


