Entrada > Notícias > Isaque Andrade integra Orquestra de Jovens do Mediterrâneo e Orquestra da Ópera de Lyon
Publicado em: 15 Julho 2025

Isaque Andrade integra Orquestra de Jovens do Mediterrâneo e Orquestra da Ópera de Lyon

Isaque Andrade, aluno da ESMAE, foi novamente selecionado para a Orquestra de Jovens do Mediterrâneo e estreia-se na Ópera de Lyon, com atuações em festivais e salas de renome internacional.

Isaque Andrade,  aluno de percussão na ESMAE da classe dos Professores Manuel Campos e Miquel Bernat (Licenciatura em Música, Variante Instrumento e Canto - Percussão) foi novamente selecionado para integrar a Orquestra de Jovens do Mediterrâneo (OJM). Esta distinção reforça o percurso de excelência do jovem percussionista.

Sob a direção do maestro Evan Rogister, atual maestro da Ópera Nacional de Washington D.C., a OJM apresentará um ciclo de quatro concertos em importantes salas europeias: Théâtre Antique d’Orange, Grand Théâtre de Provence e Vauvenargues. O programa inclui a emblemática Sinfonia n.º 1 de Gustav Mahler, e contará com o acompanhamento de tutores e percussionistas da reconhecida London Symphony Orchestra.

Paralelamente, Isaque Andrade foi também convidado para integrar a Orquestra da Ópera de Lyon, numa produção profissional da ópera Louise, de Gustave Charpentier. Com direção do maestro Giacomo Sagripanti, esta produção terá lugar no prestigiado Théâtre de l’Archevêché, em Aix-en-Provence, com quatro apresentações agendadas no âmbito do aclamado Festival d’Aix.

A ESMAE felicita o aluno Isaque Andrade pelas suas mais recentes conquistas.

Combined Shape

Navigation