Entrada > Notícias > Heritage Theatre Machinery
Publicado em: 07 Março 2017

Heritage Theatre Machinery

THSC, 15 de março, 11h30

A ESMAE vai organizar no dia 15 de Março, no Teatro Helena Sá e Costa, Porto das 11h30 às 13h00 uma MASTERCLASS HERITAGE THEATRE MACHINERY: unexpected possibilities in contemporary produtions — com apresentação e tradução simultânea do Inglês para a lingua Portuguesa pela Cláudia Marisa Oliveira da ESMAE.

Este acontecimento ímpar no âmbito da maquinaria teatral, é orientado pelo prestigiado professor Jerôme Maeckelbergh Cenógrafo, técnico de teatro e membro da OISTAT—Organisation Internationale des Scénographes, Techniciens et Architectes de Théâtre.

Esta apresentação além de fornecer uma revalorização da técnica histórica no uso teatral contemporâneo,também pode ser entendida, como um apelo aos designers e maquinistas, e um desafio para os alunos e profissionais do espectáculo, assim como para outro público com pensamento e curiosidade artística.

Serão abordadas incríveis e inesperadas possibilidades do património da maquinaria teatral, que também podem ser usadas em produções contemporâneas e demonstrados os movimentos e equipamento através de gravações de vídeo de uma maqueta à escala 1/10 acompanhada de desenhos técnicos animados.

Combined Shape

Navigation