O ciclo de celebração dos 25 anos do Órgão Kuhn prossegue com o concerto Órgão Jazz – Diálogos Improváveis, que se realiza no dia 10 de outubro, às 21h30, na Igreja de Cedofeita, no Porto.
O programa conta com a participação do Combo de Jazz da ESMAE, sob direção de Paulo Perfeito, e do organista Liévin Lefebvre. O concerto propõe um diálogo entre o órgão e o jazz, explorando possibilidades de improvisação e cruzamento de linguagens musicais.
O evento integra a programação comemorativa dos 25 anos do Órgão Kuhn e tem entrada livre.
Liévin Lefebvre - órgão
ESMAE Jazz Combo
Paulo Perfeito - Direção
Sobre o 25 Anos do Grande Órgão Kühn de Cedofeita
Entre 4 de setembro de 2025 e 10 de janeiro de 2026, a Igreja Paroquial de Cedofeita realiza um ciclo comemorativo singular que assinala os 25 anos da construção do seu emblemático grande órgão Kühn. Este instrumento notável será o protagonista de um programa rico e multidisciplinar, com iniciativas de natureza cultural, artística, pedagógica e social.
Ao longo de quatro meses, terão lugar seis concertos onde o órgão dialogará com outras expressões artísticas — da literatura à dança, passando pela manipulação de fogo —, numa celebração ousada da transversalidade das artes. O programa inclui ainda visitas guiadas dirigidas a famílias e ao grande público, oferecendo uma oportunidade rara de conhecer em profundidade todas as componentes do instrumento, incluindo o seu interior.