Entrada > Notícias > MEXE - EIRPAC
Publicado em: 27 Setembro 2017

MEXE - EIRPAC

IV Encontro Internacional de Arte e Comunidade - 18 a 24 de setembro - Porto / II Encontro Internacional de Reflexão Sobre Práticas Artísticas Comunitárias - Práticas Artísticas Colaborativas/Participativas e Comunidades - 19 a 21 de setembro - Porto

IV Encontro Internacional de Arte e Comunidade

Nesta IV edição o tema do MEXE é "Cidade- Corpo Colectivo". Mais do que pensar cidade, ou só pensar cidade nas lógicas mais habituais, é necessário viver cidade para que ela possa também ser pensada. A cidade como um espaço de expansão dos corpos e acções dos seus cidadãos. É na contaminação orgânica que se constrói corpo, sendo que tal acontece de uma forma instável e fluída, dando espaço à transformação difícil mas desejada. MEXER com e na cidade representa alargar o espaço da criação e isso traduz-se inevitavelmente num reforço da cidadania.

Programa MEXE 2017 (pdf)...

+info: http://www.apele.org/mexe-iv

 

 

II Encontro Internacional de Reflexão Sobre Práticas Artísticas Comunitárias

O II Encontro Internacional de Reflexão Sobre Práticas Artísticas Comunitárias terá lugar nos dias 19, 20 e 21 de Setembro de 2017 no Porto, integrado no MEXE_IV Encontro Internacional de Arte e Comunidade, numa coorganização entre o Instituto de Estudos de Literatura e Tradição da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (IELT/FCSH UN), o Centro de História da Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora (CHAIA / UE), a Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Instituto Politécnico do Porto (ESMAE /IPP), a Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa (ESTC/IPL), o Centro de Investigação em Artes e Comunicação da Universidade do Algarve (CIAC/UA), a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEP/UP) e a PELE (Espaço de Contacto Social e Cultural).

 

Programa EIRPAC 2017 (pdf)...

 

 

 


Combined Shape

Navigation