Entrada > Notícias > Cursos Livres de Instrumento - Música Antiga
Publicado em: 03 Fevereiro 2017

Cursos Livres de Instrumento - Música Antiga

Alaúde, corneta histórica, fagote barroco, flauta de bisel, flauta travessa, harpa histórica, oboé barroco, trompa histórica, viola da gamba, violino barroco, violoncelo barroco.

Destinatários: Estes cursos livres destinam-se a maiores de 17 anos, independentemente das suas habilitações.
Número de vagas e condições de funcionamento: Alaúde: 2 (duas) vagas; Corneta histórica: 4 (quatro) vagas; Fagote barroco: 4 (quatro) vagas; Flauta de bisel: 2 (duas) vagas; Flauta travessa: 4 (quatro) vagas; Harpa histórica: 4 (quatro) vagas; Oboé barroco: 3 (três) vagas; Trompa histórica: 4 (quatro) vagas; Viola da Gamba: 6 (seis) vagas; Violino barroco: 4 (quatro) vagas; Violoncelo barroco: 6 (seis) vagas. Todos os cursos: abrem com o mínimo de 1 (um) inscrito.

Duração do Curso: 1 de março a 31 de julho de 2017
Candidaturas: de 3  a 20 de fevereiro de 2017
Notificação de colocação: até 21 de Fevereiro de 2017
Matrículas e inscrições: de 24 a 28 de Fevereiro de 2017.
Docentes: Alaúde: Hugo Sanches; Corneta histórica: Tiago Simas Freire; Fagote barroco: José Gomes; Flauta de bisel: Pedro Sousa Silva; Flauta travessa: Olavo Barros; Harpa histórica: Veronica Febbi; Oboé barroco: Pedro Castro; Trompa histórica: Gilbert Camí Farràs; Viola da Gamba: Xurxo Varela; Violino barroco: Benjamin Chénier; Violoncelo barroco: Fernando Santiago.
Carga horária semanal: 15 horas (horário e cronograma a combinar com o professor)
Objetivos: o objetivo principal deste curso é a introdução e/ou desenvolvimento da prática interpretativa instrumental historicamente informada.
Programa: a combinar com o professor
Custos e prazos de Pagamento:
Candidatura: 30€ (trinta euros) pago no ato da candidatura.
Taxa de Inscrição: 25€ (vinte e cinco euros) pago no ato da matrícula.
Seguro escolar: 5€ (cinco euros) pago no ato da matrícula.
Propina: 500€ (quinhentos euros) pago numa única prestação no ato da inscrição ou em 4 prestações de igual valor no seguinte calendário:
1ª prestação – no ato da inscrição;
2ª prestação – até ao dia 30 do mês seguinte ao da inscrição;
3ª prestação – até ao dia 30 do mês seguinte a que respeita a 2ª prestação;
4ª prestação – até ao dia 30 do mês seguinte a que respeita a 3ª prestação.

Informações relativas ao processo de candidatura: A candidatura ao curso é efetuado online através do sitio da internet da ESMAE em https://intranet.esmae.ipp.pt/inscricao/
Envio da cópia do Bilhete de identidade (ou equivalente legal) para academicos@esmae.ipp.pt indicando o nº de inscrição.
Pagamento da taxa de candidatura no valor de 30€ (trinta euros), efetuado através de transferência bancária, utilizando para o efeito o IBAN, conforme instruções online.

Matrícula e Inscrições: As matrículas e inscrições dos candidatos colocados são realizadas no prazo de 5 dias úteis após notificação da colocação dos candidatos pelos serviços académicos da ESMAE. A matrícula está sujeita ao pagamento da taxa de Inscrição, de seguro escolar e da propina, fixadas neste edital. A matrícula e inscrição são realizadas nos Serviços Académicos da ESMAE, ou através dos meios eletrónicos que a Escola disponibilize.

Informações: Os candidatos poderão obter informações/esclarecimentos junto dos Serviços Académicos da ESMAE, Rua da Alegria, 503, Porto - tel. 225 193 760, email . Horário de atendimento dos Serviços Académicos: 9h00-13h00.

Certificação: Certificado de participação a todos os candidatos que frequentem pelo menos 75% das sessões.

Nota: os editais referentes a estes cursos serão publicados nesta página nos próximos dias.