Entrada > Notícias > Suspensão das Atividades Letivas
Publicado em: 19 Março 2020

Suspensão das Atividades Letivas

Comunicado da Presidência do Politécnico do Porto

11 mar 2020 - 22:15 - Face à declaração do COVID-19 como pandemia, pela Organização Mundial de Saúde, alteraram-se as circunstâncias que permitiam manter a regularidade das atividades letivas nas Escolas (com as exceções conhecidas da ESMAE e da ESTG), que se procurou assegurar na sequência das recomendações e determinações das autoridades de saúde locais e nacionais.

As dificuldades crescentes que se têm sentido no normal funcionamento das atividades letivas e a preocupação em assegurar condições idênticas para todos os estudantes, independentemente da Escola ou da sua morada, aconselham a alteração das medidas que têm estado em vigor.

Em consequência, determino:

•  A suspensão das atividades letivas presenciais no P.PORTO, com efeitos a partir de 12 e até 27 de março de 2020, sem prejuízo da monitorização permanente da situação;
  • A suspensão do funcionamento de bibliotecas, salas de estudo e espaços de convívio;
  • A suspensão de congressos, seminários e outros eventos, nomeadamente os que envolvam pessoas externas ao P.PORTO;
  • A suspensão de todas as atividades desportivas e culturais nas instalações do P.PORTO;
  • A suspensão do atendimento presencial ao público, em todas as Escolas e serviços;
  • A manutenção do funcionamento da cantina do ISEP, dos bares dos SC e Campus 2 e o encerramento de todas as outras unidades alimentares;
  • A suspensão de todas as deslocações em serviço, incluindo as já autorizadas.

O Presidente do P.PORTO
João Rocha