Entrada > Notícias > Como os Deuses Caem

Como os Deuses Caem

A partir de "António e Cleópatra" de W. Shakespeare. THSC | 17 e 18 de dezembro - 19h30; 19 de dezembro - 10h00

TEATRO HELENA SÁ E COSTA

COMO OS DEUSES CAEM

Peça de Teatro baseada na obra de William Shakespeare "António e Cleópatra"

Quinta, 17 e sexta, 18 de dezembro: 19h30

Sábado, 19 de dezembro: 10h00

27 alunos do 3º ano de Teatro, a despedirem-se dos “palcos académicos”, deparam-se com um dos maiores dramaturgos de todos os tempos – William Shakespeare.

“António e Cleópatra” foi escrito há mais de 400 anos, mas é impossível não nos revermos, a nós e ao mundo, neste enredo sempre atual. Em coletivo, questionamo-nos constantemente: “porque é que é urgente fazermos esta peça, neste momento e neste mundo que vivemos? Quem realmente nos lidera? Qual a relação entre o povo e o poder?”.

O desafio é grande e promete-nos uma viagem até um novo universo, onde alguns dos maiores dilemas da humanidade teimam em lembrarnos da nossa insignificância.

Produção dos alunos do 3º ano da licenciatura em Teatro da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo.

Encenação: Graeme Pulleyn

Tradução: Rui Carvalho Homem

Alunos:

DC & Produção: Rita Tavares; Sofia Freitas

Luz & Som: Diogo Teixeira; Filipe Silva; Henrique Costa; Paulo Ribeiro; Sara Nogueira

Cenografia: Bárbara Amen; Filipe Tootil; Mª Eugénia Cavaggioni

Figurinos: Cristina Gil; Raquel Ribeiro

Interpretação: Afonso Cortez; Beatriz Neri; Carla Almeida; Carlos Correia; Carolina de Almeida; Carolina Rocha; Inês Fonseca; Leonor Lopes; Lisa Reis; Mariana Silva; Marta Garcia Cruz; Paulo Casas Morais; Rodrigo Festas; Telma Cardoso

Música: Eduardo Carneiro Dias; Francisco Fernandes; Rodrigo Pinho

Design Gráfico: Rita Cruz; Rita Tavares