Entrada > Notícias > OVERDRAMA
Publicado em: 12 Julho 2023

OVERDRAMA

Espetáculo dos alunos finalistas do curso de Teatro da ESMAE. 15 e 16 de julho, TNSJ

TEATRO NACIONAL DE S. JOÃO

Sábado, 15 de julho - 19h00

Domingo, 16 de julho - 16h00

Os alunos do 3.º ano do curso de Teatro da ESMAE sobem ao palco do Teatro São João para apresentarem Overdrama. Escrita em 2011 pelo dramaturgo inglês Chris Thorpe a convite da companhia mala voadora, a peça retrata uma situação de tumulto social. Um grupo de indivíduos dá notícia dos seus dramas pessoais e, através deles, da sua posição face aos acontecimentos. Aquilo que parece ser um conjunto de histórias não relacionadas acaba por revelar-se um mesmo enredo. A maior parte das personagens esteve afinal a narrar o percurso que as conduziu à morte. As que estão vivas protagonizam uma utopia: a possibilidade de quebrar o ciclo inevitável da História. Dirigido por Paulo Calatré, neste espetáculo os alunos exercitam inúmeras valências teatrais (interpretação, cenografia, figurinos, luz, som, direção de cena e produção), momento privilegiado para darem a ver os “resultados” de um processo técnico-artístico.

tradução
Francisco Frazão
assistência de direção
Pedro Barros de Castro