Entrada > Notícias > Alunos representam ESMAE em Itália
Publicado em: 22 Abril 2024

Alunos representam ESMAE em Itália

'Concerto Sinfónico', integrado no projeto Erasmus+ BIP, Discovering Mario Castelnuovo Tedesco.

Os alunos Bernardo Almeida, Diana Moreira, Gabriela Santos e Maria João Faria representaram a ESMAE no 'Concerto Sinfónico', integrado no projeto Erasmus+ *BIP, Discovering Mario Castelnuovo Tedesco, em Cagliari, Sardenha, Itália, que decorreu de 15 a 19 de abril.

Alunos da licenciatura em música (variante instrumento):
Gabriela Santos, violino
Bernardo Almeida, viola d'arco
Diana Moreira, viola d'arco

Aluna do mestrado em ensino da música:
Maria João Faria, violino

A ideia do BIP Discovering Mario Castelnuovo Tedesco nasce de um projeto de investigação interdepartamental do Conservatório de Cagliari dedicado ao tema "Os Grandes Esquecidos". O objetivo é dar a conhecer alguns compositores italianos do século XX, não adequadamente conhecidos e interpretados, através da recuperação e divulgação das suas obras. Mario Castelnuovo Tedesco é o primeiro compositor que será redescoberto através de concertos, conferências e escritos

*Um BIP (Blended Intensive Programme) é uma nova modalidade do programa Erasmus+, um curso intensivo e interdisciplinar, que combina uma componente de mobilidade física de curta duração com uma componente online, com o intuito de promover modos inovadores de ensino e aprendizagem.

Para saber mais sobre todos os programas de ERASMUS, pode contactar o e-mail: gri@esmae.ipp.pt