Entrada > Notícias > 1985 - 2021

36 anos no ensino das Artes Performativas

DIA da ESMAE 2021

Sessão Comemorativa

Registo fotográfico de momentos significativos:

Início da sessão comemorativa pelo Presidente da ESMAE, António Augusto Aguiar

Momento teatral

Tomada de posse do diretor de Departamento de Música, Pedro Santos

Homenagem aos docentes jubilados. Zofia Woycicka

José Topa

Michael Lauren (vídeo-mensagem)

Descerramento das placas que homenageiam docentes jubilados

Porto de Honra

Dez de outubro de 1985, nascemos como Escola Superior de Música. Em 1992 crescemos como Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo com a inclusão do Teatro no nosso portfolio formativo. Em 2016 acrescentamos a Dança. Trinta e seis anos depois desse primeiro 10 de outubro oferecemos à cidade, ao país e ao mundo, uma formação transversal no universo das Artes Performativas.

Em 10 de outubro, homenageamos os docentes que contribuíram para a dimensão que a ESMAE detém nacional e internacionalmente. Os que por aqui passaram e os que aqui estão.

Também homenageamos os funcionários que contribuíram, com o seu trabalho, para que a missão dos docentes fosse cumprida. Os que por aqui passaram e os que aqui estão.

E, sobretudo, homenageamos os estudantes, os que por aqui passaram e vivem, hoje, as suas carreiras artísticas, e os que aqui estão preparando, no agora, o seu futuro. É para todos estes que existimos. Foi para todos estes que nascemos.