Entrada > Mestrados 2023-24 > Mestrado em Ensino de Música > Análise e Técnicas de Composição

Análise e Técnicas de Composição

Em colaboração com a Escola Superior de Educação - Instituto Politécnico do Porto

Aceder ao Plano de Estudos e outras informações.

Aceder ao Portal de Candidaturas do Politécnico do Porto -  informações gerais sobre as candidaturas aos cursos de Mestrado

Aceder ao Edital - Candidaturas Mestrado em Ensino de Música 2023-2024 (pdf)...

Prazo de candidatura (2ª chamada): 7 a 25 de agosto

(3 VAGAS SOBRANTES)

O Mestrado em Ensino de Música tem como objetivos:

i) habilitar profissionalmente para a docência do ensino de música, nos grupos de Formação Musical, Instrumento, Canto e Análise e Técnicas de Composição, no 3º ciclo do ensino básico e no ensino secundário do ensino profissional, vocacional e artístico;

ii) proporcionar uma sólida formação, no domínio da educação geral, das metodologias e didáticas apropriadas, capaz de fomentar e desenvolver as diferentes competências necessárias para o exercício de uma prática educativa de excelência.

O presente ciclo de estudos, com registo publicado pelo Despacho nª14081, de 30 de novembro de 2015, enquadra-se formalmente dentro do regime jurídico da habilitação profissional para a docência na educação profissional, vocacional e artística, nos ensinos básico e secundário, em vigor.

De acordo com a classificação nacional para as áreas de educação e formação existente, o mestrado em ensino de música tem como classificação principal a Formação de Professores de Áreas Disciplinares Específicas e como classificação secundária as Artes do Espetáculo.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

Ensino da Música no 3º Ciclo (Conservatórios, Academias e Escolas profissionais).

Regime de estudos
Diurno