Entrada > Notícias > FIMP'17
Publicado em: 02 Outubro 2017

FIMP'17

Festival Internacional de Marionetas do Porto. 13 a 29 de outubro

Marionetas de várias espécies, objetos e formas que se deixam animar, coisas e pessoas que (não) resistem a ser manipuladas, máquinas que vivem de produzir sons e outras possibilidades de difícil catalogação: é desta matéria que se faz esta festa.
Nesta edição revisitaremos artistas e peças fundamentais deste início de século e ficaremos a conhecer outros projetos promissores. Daremos à luz novíssimas criações de estruturas da cidade e do país que se apresentam neste festival, algumas em estreia absoluta.
O contacto com algumas das mais belas expressões vivas da tradição europeia da marioneta continua a acontecer neste festival.
O FIMP, já se sabe, é o lugar para estes encontros e muito mais. É também aqui que podemos conhecer ou reencontrar artistas, que podemos ficar a saber um pouco mais sobre uma ou outra coisa dentro do universo que se abre quando começamos a pensar sobre a ideia de marioneta – os espaços de formação e de abertura de processos de criação (WOP e WIP) são os momentos certos.

(Transcrito do programa Fimp'17)

 

Descarregar o programa completo...

 

 

DESTAQUE


Combined Shape

Navigation