Entrada > Internacional > MOBILIDADE > Erasmus+ > Erasmus+ OUT > Alunos (Mobilidade de Estudos)

Alunos (Mobilidade de Estudos)

Prazos de Candidatura aos Programas de Mobilidade - ano letivo 2017/2018

Candidaturas para um dos semestres ou para o ano letivo completo de 2017/2018

 

Para Música e Teatro:

de 12 de dezembro de 2016 até dia 03 de fevereiro de 2017

  

  • Departamento de Música

São elegíveis todos os alunos de licenciatura e mestrado, excluindo os alunos que estarão a frequentar o 1º ano da licenciatura no próximo ano letivo e os alunos que apresentarem algumas unidades curriculares em atraso (a analisar caso a caso). Os alunos poderão candidatar-se a três escolas.

  • Departamento de Teatro

São elegíveis as candidaturas ao 4º, 5º e 6º semestres das licenciaturas e aos 2º e 4º semestres dos mestrados. Os alunos poderão candidatar-se a três escolas.

Todas candidaturas são submetidas para aprovação dos respetivos departamentos, antes do envio das mesmas para as instituições selecionadas.

 

Documentação a apresentar via email (international@esmae.ipp.pt):

  1. Formulário de candidatura (descarregar o documento "Learning_Agreement_for_Studies.docx" aqui...);
  2. Digitalização de fotografia tipo passe;
  3. Carta de motivação para a realização de um período de estudos ERASMUS+, em inglês (formato Word ou PDF). Incluir nome completo, curso e número de aluno da ESMAE - a carta poderá ser igual para todas as escolas ou direcionada a cada escola em particular a que o aluno se candidata;
  4. Digitalização de BI, Cartão de Cidadão ou Passaporte;
  5. Informação atualizada das avaliações do aluno até ao momento da candidatura (disponível na secretaria on-line);
  6. Indicar no email se é bolseiro dos Serviços de Ação Social do IPP;
  7. a) Alunos de MÚSICA - Instrumento: Gravação áudio de aproximadamente 10-15 minutos com reportório à escolha do candidato - Depositar uma cópia por cada escola a que o aluno se candidata no cacifo do Gabinete de Relações Internacionais. Cada CD deverá estar identificado e ser entregue em envelope de CD em papel ou envelope de CD em plástico - Caixas rígidas de CD em plástico não são aceites!
  8. b) Alunos de MÚSICA - PTM: Portfólio em CD/DVD ou em formato de website (neste caso, indicar o endereço no formulário no respetivo campo). Cada CD/DVD deverá estar identificado e ser entregue em envelope de CD em papel ou envelope de CD em plástico - Caixas rígidas de CD em plástico não são aceites!
  9.  c) Alunos de TEATRO: Portfólio em CD/DVD ou em formato de website (neste caso, indicar o endereço no formulário no respetivo campo). Cada CD/DVD deverá estar identificado e ser entregue em envelope de CD em papel ou envelope de CD em plástico - Caixas rígidas de CD em plástico não são aceites!


Notas Importantes!!!

  1. Todas as candidaturas incluem automaticamente a candidatura à bolsa de ERASMUS+. A atribuição e comunicação da distribuição das bolsas é da competência do GCRI do IPP (não do GRI-ESMAE) e é previsto acontecer em Julho/Agosto. Nesta altura o GCRI dos serviços centrais do IPP informará por email os alunos candidatos sobre a distribuição de bolsas bem como os procedimentos para assinatura do contrato ERASMUS+ antes da partida do aluno.
  2. Todas as candidaturas estão sujeitas a aprovação do respetivo curso e departamento da ESMAE.
  3. Havendo aceitação de mais do que uma das 3 instituições de candidatura, o aluno terá de escolher uma, e apenas é permitido frequentar essa instituição no mesmo ano letivo, isto é, não é permitido um aluno fazer ERASMUS+ na "escola A" no 1º semestre e na "escola B" no 2º semestre.
  4. A aceitação é da responsabilidade de cada instituição a que o aluno se candidata e não existem datas limite para essas escolas responderem, nem existe a garantia de aceitação dos candidatos, isto é, pode acontecer um candidato não ser aceite em nenhuma das três opções.
  5. Todas as candidaturas têm de ser obrigatoriamente realizadas através do GRI-ESMAE. Não serão consideradas válidas as candidaturas de alunos que não entreguem as candidaturas via GRI-ESMAE.
  6. Só são consideradas respostas e informações vinculativas, aquelas que chegarem ao GRI-ESMAE pelas vias oficiais, ou seja, dos respetivos coordenadores internacionais das escolas com as quais a ESMAE possui protocolo. As possíveis informações prestadas por outros funcionários ou professores das escolas, que não os coordenadores internacionais das mesmas, não serão nunca consideradas vinculativas/válidas!!
  7. Algumas instituições listadas na nossa lista de protocolos, poderão exigir uma candidatura online específica, a qual deverá ser realizada pelo aluno com o conhecimento do GRI-ESMAE e em simultâneo com a candidatura normal acima referida. No âmbito destas candidaturas, poderão ser requeridos outros documentos que não estão aqui referidos.

 

Para o esclarecimento de qualquer dúvida, ou informação adicional, contatar o Gabinete de Relações Internacionais pelo email international@esmae.ipp.pt