Entrada > Internacional > MOBILIDADE > Erasmus+ > Erasmus+ OUT > Alunos (Mobilidade de Estudos)

Alunos (Mobilidade de Estudos)

Prazos de Candidatura aos Programas de Mobilidade - ano letivo 2019/2020

Candidaturas para um dos semestres ou para o ano letivo completo de 2019/2020

 

Para Música e Teatro:

de 10 de dezembro de 2018 a 1 de fevereiro de 2019

  

  • Departamento de Música

São elegíveis todos os alunos de licenciatura e mestrado, excluindo os alunos que estarão a frequentar o 1º ano da licenciatura no próximo ano letivo e os alunos que apresentarem algumas unidades curriculares em atraso (a analisar caso a caso).

  • Departamento de Teatro

São elegíveis as candidaturas ao 4º, 5º e 6º semestres das licenciaturas e aos 2º e 4º semestres dos mestrados.

 


 

Os alunos podem candidatar-se a três escolas.

As áreas ou cursos da ESMAE podem ter critérios de elegibilidade distintos.

O processo de candidatura tem que ter prévia aprovação do departamento respetivo.

A candidatura é efetuada através da plataforma EASY (https://aec.dreamapply.com), sendo obrigatória a menção da ESMAE como escola de origem.

Os candidatos devem registar-se na plataforma EASY e preencher todos os dados requeridos bem como carregar os documentos pedidos. Este processo deve ser repetido para cada uma das escolas a que se candidatam.

  


 

Notas Importantes!!!

  1. Todas as candidaturas incluem automaticamente a candidatura à bolsa de ERASMUS+. A atribuição da bolsa será comunicada ao aluno em julho/agosto (previsão) com toda a informação relevante sobre os procedimentos seguintes. O GCRI dos Serviços Comuns do IPP informará, por email, os alunos candidatos sobre os procedimentos necessários para a assinatura do contrato ERASMUS+ antes da sua partida.
  2. Todas as candidaturas estão sujeitas a aprovação do respetivo curso e departamento da ESMAE.
  3. A aceitação é da responsabilidade de cada instituição a que o aluno se candidata e não existem datas limite para essas escolas responderem, nem existe a garantia de aceitação dos candidatos, isto é, pode acontecer um candidato não ser aceite em nenhuma das três opções.
  4. Todas as candidaturas têm de ser realizadas via plataforma EASY (https://aec.dreamapply.com), sendo obrigatória a menção da ESMAE como escola de origem.
  5. Só são consideradas respostas e informações vinculativas, aquelas que chegarem ao GRI-ESMAE pelas vias oficiais, ou seja, dos respetivos coordenadores internacionais das escolas com as quais a ESMAE possui protocolo. As possíveis informações prestadas por outros funcionários ou professores das escolas, que não os coordenadores internacionais das mesmas, não serão nunca consideradas vinculativas/válidas!!
  6. Algumas instituições listadas na nossa lista de protocolos, poderão exigir uma candidatura online específica, a qual deverá ser realizada pelo aluno com o conhecimento do GRI-ESMAE e em simultâneo com a candidatura normal acima referida. No âmbito destas candidaturas, poderão ser requeridos outros documentos que não estão aqui referidos.

 

Para o esclarecimento de qualquer dúvida, ou informação adicional, contatar o Gabinete de Relações Internacionais pelo email international@esmae.ipp.pt