Entrada > Festival ESMAE'18 > Outras Atividades

Outras Atividades

Festival ESMAE'18


20 a 24 de março

HARMOS FESTIVAL

Vários locais

No seu 12º aniversário regressa o festival que reúne os melhores músicos de algumas das mais conceituadas escolas superiores de música da europa. De 20 a 24 de Março, acolheremos 12 agrupamentos de música de câmara com cerca de 30 concertos no Porto e nas cidades Harmos de Barcelos, Braga e Santa Maria da Feira.

Mais informações em www.facebook.com/harmos

 

 

21 e 22 de março

ICMuC 2018

International Chamber Music Conference

Casa da Música (Cibermúsica)

A música de câmara é uma unidade curricular que é amplamente difundida em todos os níveis de educação musical, mas com uma investigação ainda surpreendentemente escassa. Queremos desenvolver uma visão mais alargada da música de câmara, adquirir conhecimentos sobre aspetos como a criação de conjuntos/ensembles, dinâmicas de grupo e liderança, avaliação e repertório, bem como práticas de composição para música de câmara ou o desenvolvimento de métodos de ensino inovadores, programação, entre outros.

Mais informações em www.esmae.ipp.pt/icmuc2018

 

 

22 a 24 de março

EPARM - AEC

European Platform for Artistic Research in Music Conference 2018

ESMAE, Teatro Helena Sá e Costa

A prática como base comum para pesquisas artísticas e artes didáticas - reflexão, conhecimento e transferência de conhecimentos. A sexta conferência EPARM dá as boas-vindas aos pesquisadores, educadores e / ou artistas de música, para uma exploração de três dias no que diz respeito à ligação entre pesquisa artística e educação musical superior.

Mais informações em www.aec-music.eu/events/european-platform-for-artistic-research-in-music-2018

 

 

25 de março

BLACKOUT’18

I Jornadas de Luz

Teatro Helena Sá e Costa

No Blackout’18 - I Jornadas de luz pretende-se promover o questionamento e reflexão sobre a luz. Da iluminação para espetáculos à arquitetural, do cinema à fotografia, passando pela arte visual convidamos diferentes interpretes a partilharem as suas visões, em quatro painéis distintos: dramaturgia da luz, processo criativo, poéticas da matéria e futuro da iluminação.

Mais informações em www.blackout18.eu