Entrada > Notícias > Medalhas de Mérito da Cidade do Porto
Publicado em: 10 Julho 2023

Medalhas de Mérito da Cidade do Porto

A Câmara Municipal do Porto distinguiu Sofia Lourenço e Mário Barreiros

Em cerimónia que decorreu no dia 9 de julho, realizada na Casa do Roseiral, a Câmara Municipal do Porto homenageou, pela voz do seu Presidente, Rui Moreira, personalidades e entidades que se notabilizaram pela dedicação demonstrada para com a Cidade, destacando-se de entre elas, no que à Escola diz respeito, as Medalhas de Mérito atribuídas  à pianista Sofia Lourenço e ao produtor musical Mário Barreiros, docentes da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo.

Num discurso centrado na cultura ("No Porto, a cultura vai estar, cada vez mais, no centro das vivências da cidade e das suas gentes, honrando a nossa história, o nosso património, a nossa capacidade criativa e estética") e com particular ênfase na música ("A música é, talvez, a mais democrática das expressões artísticas. Está omnipresente na vida moderna e a sua fruição faz-se de forma quase espontânea, como se fosse uma necessidade biológica. (...) Que não haja dúvidas: uma sociedade onde a música é desvalorizada tende a ser menos inclusiva e coesa"), Rui Moreira destacou o papel das personalidades homenageadas na vivência artística, cultural e cívica da Cidade.

Ir para a notícia do portal "Porto."...

Fotografias: @Porto. /CMPorto