Entrada > Notícias > Um de Nós | Marta Silva
Publicado em: 03 Junho 2019

Um de Nós | Marta Silva

Natural do Porto, Marta iniciou os estudos de piano com 6 anos de idade na Academia de Música de Costa Cabral e no Conservatório de Música do Porto

Atualmente frequenta o 1º ano de licenciatura em piano na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE)

PORQUE ESCOLHESTE A ESMAE?
Escolhi a ESMAE por causa da qualidade dos professores e pela proximidade da minha residência.

QUAIS AS ATIVIDADES A QUE TE DEDICAS ALÉM DOS ESTUDOS?
Costumo praticar yoga e comecei a dar aulas muito recentemente.

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS DIAS NA ESCOLA?
O início das aulas numa nova escola costuma ser sempre acompanhado por um pouco de nervosismo, mas eu tenho memórias muito boas dos meus primeiros dias, senti-me muito bem acolhida, quer pelos colegas, quer pelos professores.

UMA IDEIA OU CONSELHO PARA QUEM VAI AGORA CHEGAR À TUA ESCOLA
O melhor conselho que posso dar é que a confiança e o esforço são a chave para ter bons resultados e começar da melhor forma um novo ano.

PARA TI, QUAL O LUGAR MAIS ESPECIAL DESTA ESCOLA?
O lugar mais especial tem definitivamente de ser o café-concerto, especialmente nas alturas da jam session.

CONTA-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE?
Uma das experiências que me marcou este ano foi, por exemplo, participar no concerto em que o Coro da ESMAE cantou o Stabat Mater, na Casa da Música.

O QUE TORNA A TUA ESCOLA ÚNICA?
Eu diria que o próprio ambiente da escola é algo único. Aliás, um local em que quando se entra uma pessoa se encontra logo rodeada por música vinda de todas as direções só poderia ser único.

COMO TE VÊS DAQUI A 20 ANOS?
Talvez no estrangeiro, e espero que envolvida em diversos projetos (música de câmara, acompanhamento ou piano solo) e a dar aulas.

A rubrica  Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos