Entrada > Notícias > PEÇAS NOVAS
Publicado em: 04 Julho 2019

PEÇAS NOVAS

Leituras encenadas dos textos da Pós-graduação em Dramaturgia e Argumento da ESMAE. Mosteiro de S. Bento da Vitória - 5, 6 e 7 de julho

PEÇAS NOVAS

Mosteiro São Bento da Vitória (R. de São Bento da Vitória 45, Porto)

Organização conjunta ESMAE - TNSJ

Textos da Pós-graduação em Dramaturgia e Argumento da ESMAE

Novas falas, novas cenas, novos atos – no primeiro fim de semana de julho, são dados a ver pela primeira vez as peças e os guiões finais produzidos pela primeira turma da pós-graduação em Dramaturgia e Argumento da ESMAE, curso de que a RTP e o TNSJ são parceiros. Os trabalhos são mostrados nas suas versões levantadas: postos de pé, com pistas de interpretação e encenação, dadas por atores e encenadores chamados pelo TNSJ. É o começo do caminho para as obras criadas ao longo do ano letivo 2018-19. Os autores exploraram inúmeros temas, que verteram em vários formatos, até escolherem o material e a forma a desenvolver nos seus trabalhos. Foram desenvolvidos textos para teatro, rádio, cinema, TV, e até redes digitais. O resultado é um todo maior do que a soma das peças. Os textos foram escritos individualmente, mas lidos e analisados em grupo. Os alunos partilharam as suas ideias com outros dramaturgos, encenadores e realizadores. A expectativa é que agora sejam completados pelos espectadores, a quem, no fim das contas, se destinam. Esta dramaturgia é pública.

Sexta-feira, 5 de julho

A Arma do Crime, Frederica Nunes de Pinho

Canção Orquestral, Carina Ferrão

Sábado, 6 de julho