Entrada > FestivalSet'21 > Programação > quinta, 22 de julho

Quinta, 22 de julho

Orelha de Deus 

Teatro Helena Sá e Costa (THSC) 

15:00h 

Género: Teatro 

Escola: Balleteatro Escola Profissional 

Sinopse: Um aeroporto imaginário, onde um casal não avança, nem recua, com medo de prosseguir as suas vidas após a perda de um filho de dez anos. Na incapacidade de lidarem com o luto, refugiam-se num universo próprio, quase absurdo, na procura por uma saída sem nunca enfrentarem o cerne do problema. Dizer o que pensamos. E pensar no que fazemos. E manter a compostura. E avaliar a conjuntura. E contar vitórias. E contar espingardas. E escolher batalhas. E engolir sapos. E ir devagar. E das fazer durar. E não fazer o bem. Sem olhar a quem. E olhar para trás. E cortar a meta. E chegar ao topo. Numa linha reta. E aproveitar. E rejubilar. E retificar. E consertar. E esperar à sombra. E rezar à santa. E gozar a vida. E pintar a manta. E passar bem. E comer devagar. E dormir descansados. E manter a calma. E deitar foguetes. E manter a fé. E encarar os factos. E andar para a frente. E admitir. E confessar. E começar de novo. E tomar as rédeas. E cantar de galo. E fazer gala. E mudar de assunto. E viver à grande. E depois vamos olhar para o ar. Sem mexer uma palha. E respirar fundo. E tê-los no sítio. E encostar. Relaxar. E teremos fezes no futuro. Na riqueza, na pobreza. Na saúde e na doença. E o árbitro vai apitar. De corpo e alma. 

Ficha Artística: 

A partir do texto de Jenny Schwartz 

Encenação: Tiago Sarmento 

Interpretação: Ana Beatriz Figueiredo, Ana Caroline Cardoso, Ana Rita Rodrigues, Ana Sofia Tavares, Beatriz Barros, Carolina Ferreira, Gabriela Areias, Iara Borges, Inês Rocha, Joana Silva, João Paulo Ferreira, Lucas Guedes, Maria Beatriz Antunes, Mariana Marques, Nélson Gomes, Raquel Monteiro, Raquel Pinho, Rita Pinto. [2.º ano do curso de Teatro do balleteatro Escola Profissional] 

Luz: Hugo Valter Moutinho 

Apoio ao movimento: Carlos Silva 

Fotografia: Pedro Figueiredo 

Produção: Balleteatro 

Duração: 1 hora

 


 

Cruzamento paralelo 

Local: Teatro Helena Sá e Costa (THSC) 

Horário: 17:30h 

Género: Teatro 

Escola: Escola Secundária Alberto Sampaio

Sinopse: Numa era onde a comunicação se redefine e os tempos adquirem um novo ritmo discursivo, os diálogos e vidas mundanas cruzam-se e convergem em pontos fantasmas. Vidas cruzadas, vividas em paralelo. Todos guardam e vivem segredos. Ema é o epicentro de uma teia amorosa que revela maiores dimensões de um triângulo aparente. 

Ficha Artística: 

Título: Cruzamento Paralelo 

Adaptação de “Traições”, de Harold Pinter 

Encenação: Maria João Pinto 

Figurinos: 2I ESAS 

Interpretação: Diogo Marinho, Inês Santos, Joana Ribas 

Duração: 30 minutos