Entrada > CV - Dir > Marco Conceição

Marco Conceição

Docente do ensino superior, sound designer e técnico de áudio, Marco Conceição nasceu em Toronto, Canadá em 1977. Completou um Doutoramento na área de Spatial Audio e Surround Sound na Trinity College Dublin sob orientação de Dermot Furlong.

Tem colaborado com vários compositores, realizadores e músicos como Dimitrios Andrikopolous, Jonathan Nangel, Kevin Volans, José Miguel Moreira, Filipe Martins, Nuno Rocha, Jorge Campos, Fernando Ramos, entre outros, quer como sound designer quer como técnico de áudio. Tem grande interesse pela captação de soundscapes e field recordings com especial atenção na captação imersiva e surround dos mesmos. Nos últimos anos tem-se dedicada à exploração e desenvolvimento de métodos para espacialização sonora relacionando a espacialização com o sound design.

Tem tido uma atividade regular na lecionação de conteúdos de áudio multicanal e de pós-produção para cinema, tendo sido convidado para palestras em algumas instituições de ensino superior Portuguesas (ESEC, DEI-UC, ESART).

Atualmente é Professor Adjunto na ESMAE, Vice-Presidente da ESMAE, Coordenador do MATS, Diretor do NIMAE e Coordenador dos Serviços Audiovisuais da ESMAE.