Entrada > Cursos > Mestrados > Mestrado em Música - Interpretação Artística

Mestrado em Música - Interpretação Artística

A excelência do ensino na ESMAE, comprovada pelos muitos prémios obtidos a nível nacional e internacional nos últimos anos, tem, neste Mestrado, o seu nível máximo de exigência e qualidade para quem quer continuar a desenvolver as suas capacidades ao nível instrumental e musical.

O Mestrado em Música - Interpretação Artística é continuação natural de um Licenciado em performance musical. Cada estudante tem aqui a oportunidade de projetar e começar a trilhar um caminho individual, sustentado no conhecimento e nas melhores práticas interpretativas.

A combinação de lecionação em conjunto com outras áreas criativas da ESMAE permite a possibilidade de aproveitamento e cruzamento de experiências e o enriquecimento das práticas individuais/coletivas dos alunos e assegura a divulgação do trabalho interpretativo dos mestrandos através de apresentações realizadas por grupos da ESMAE (Orquestra Sinfónica da ESMAE, Ensemble da Música Contemporânea da ESMAE, concertos de Música de Câmara, etc.) ou através de parcerias da ESMAE com variadas entidades culturais da cidade.

O Mestrado em Música - Interpretação Artística oferece as variantes de ensino nas áreas de Canto, Cordas (Contrabaixo, Guitarra, Viola, Violino, Violoncelo), Jazz (Bateria, Canto, Contrabaixo, Guitarra, Piano, Saxofone, Trombone, Trompete, Vibrafone), Música Antiga (Alaúde, Canto Barroco, Cravo, Fagote Barroco, Flauta de Bisel, Oboé Barroco, Traverso, Viola Barroca, Viola de Gamba, Violino Barroco, Violoncelo Barroco), Percussão, Piano e Sopros (Clarinete, Fagote, Flauta, Oboé, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete, Tuba).

Resumindo, uma Escola reconhecida internacionalmente, um grande ambiente de trabalho e partilha, para além de um excelente corpo docente, é o que temos para oferecer neste Mestrado.

Informação detalhada sobre a estrutura curricular do curso está disponível na página da ESMAE (Ensino e Formação/Música/ Planos de Estudo/Segundo Ciclo).

 

Diurno
212 - Artes do espectáculo
N.º Despacho/Portaria: DESPACHO Nº 9082/2018
Data:
26/09/2018
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Práticas Coletivas II Semestral 7.0
Metodologia de Investigação I Semestral 3.0
Optativas II Semestral 3.0
Práticas Coletivas I Semestral 7.0
Instrumento II Semestral 11.0
Seminário de Investigação Semestral 6.0
Optativas I Semestral 3.0
Instrumento I Semestral 11.0
Projeto Científico Semestral 6.0
Metodologia de Investigação II Semestral 3.0
2º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Projeto Artístico I Semestral 30.0
Projeto Artístico II Semestral 30.0
Solistas, Orquestras, Grupos de Música de Câmara, Ensembles de Música Contemporânea, Projetos que envolvam a Performance Musical, Leitura e Transposição, Acompanhamento e Professor de Instrumento ou Canto.

- Documento comprovativo da titularidade da habilitação com que se candidata;

- Carta de motivação para a frequência do curso;

- Um exemplar do currículo profissional e académico do candidato;

- Comprovativo de não prescrição de inscrição no ensino superior, se aplicável;

- Prova prática de Instrumento ou de Canto;

- Entrevista;

Docentes do curso

Informação a disponibilizar brevemente